PokeTroll
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Magic Dimension Team

3 participantes

Ir para baixo

Magic Dimension Team Empty Magic Dimension Team

Mensagem por Leoat12 Ter Jan 04, 2011 11:17 pm

Magic Dimension Team


Magic Dimension Team Alakazam


Introdução

Como meu Primeiro de 2011 vim apresentar-lhes o time campeão do 5º PokéEvo Tour, que me trouxe o meu primeiro titulo em torneio que fosse Gym aqui na Evo. Bem, esse time eu fiz com o objetivo de ser resistentes aos Pokémon mais usado por ai, principalmente Shandera, se beneficiando muito bem dessa resistêcia ou até imunidade, também é a prova de todo tipo de status, menos frozen que não pode ser prever. Além disso ele tem a especialidade de usar o ataque do oponente contra ele própio podendo até levar times inteiros assim, é um time Full Ofense rápido onde escolhi como base um Pokémon que na 4ªGeração nunca tive muita oportunidade de testar, mas que sempre achei muito bom pelo seu poder como Swepper, vou apresentá-lo na Criação do Time.

Processo de Criação

O processo de criação começou não pelo Lead, que sempre deixou para ser escolhido por ultimo para ver qual que se encaixa melhor no time como todo, então como primeiro Pokémon do meu time eu queria algo diferente, que eu não tinha usado ainda e que não tinha sido muito visto na 5ªGeração, semper achei ele um Pokémon ótimo, mas nunca tive oportunidade de testá-lo, mas agora apareceu uma grande chance dele mostrar seu poder com sua nova ability do Dream World, Magic Guard, o primeiro Pokémon e base do time é o Alakazam!

Magic Dimension Team 65

Em todos os meu times criar o time com um combrindo a fraqueza do outro, e foi isso que fiz nesse também, Alakzam, componente base do time tem 3 fraquezas, somente um Pokémon Steel cobriria todas as 3 sem esforço, então comecei a procurar um que eu gostasse e se relacionasse bem com o Alakazam, então finalmente finalmente pensei no Heatran, com os tipos Fire/Steel ele conseguia cobrir as 3 fraquezas do Alakazam, sendo resistente 4x á Bug, fraqueza mais perigoso do Alakazam, além de várias outras resistência que ele possui, quando escolhi Heatran naquele momento não tinha idéia ainda do quanto ele ia se tornar um dos pilares da estratégia principal desse time, aliás naquele momento, com somente dois Pokémon escolhidos, nem fazia idéia de qual estratégia iria usar no time, mas isso não vem ao caso Razz , o segundo Pokémon estava escolhido, Heatran!

Magic Dimension Team 65Magic Dimension Team 485

O próximo foi escolhido como sempre, com base nas fraquezas do anterior, então pensando nas 3 fraquezas do Hetran, sendo uma 4x a Ground, o que é critico e naquele momento também não tinha escolhido o moveset do Heatran ainda, que futuramente ia ter Ballon retirando essa fraqueza num primeiro momento, mas mesmo assim, depois que o Ballon estourasse e o Heatran se deparasse com um move Ground, o que eu faria? Com um fraqueza 4x eu queria colocar algo que fosse imune a essa fraqueza tão grande, mas também tinha que ser algo que cobrisse as outras fraquezas mesmo que fosse parcialmente, então me veio a mente outro Pokémon que gosto muito, e que já usei muito na 4ªGeração e que na 5º se tornou ainda melhor, ele cobria a fraqueza a Ground, sendo imune a esse tipo e ainda cobria parcialmente Fight e Water, além de outras vantagens de tê-lo no time, como a ability Lightingrod que lhe garante imunidade a Electric aumentando seu Sp.Atk, um Pokémon que na 4ªGeração não tinha predador definido e que não minha opinião continua não tendo xD , Zapdos!

Magic Dimension Team 65Magic Dimension Team 485Magic Dimension Team 145

Zapdos tem fraquezas a Ice e Rock, então procurei algo que cobrisse fraqueza a Rock, já que Ice já era coberto muito bem por Heatran, eu também queria algum Swepper Fisico a partir de agora, porque até agora só tinha escolhido Especias, o que para um time balanceado não é boa coisa, então decidi só escolher Swepper fisicos naquele momento, voltando a fraqueza a Rock do Zapdos, nada é imune a Rock, então teria que ser algo resisntente a esse tipo, logo pensei num tipo Fight para ser colocado, que vendo o resto do time, estava faltando, principalmente atualmente, onde os tipo Fight ganharam grandes adições, primeiramente pensei em Roobushin, mas já o havia usado em praticamente todos os meus times e queria algo diferente dessa vez e ainda havia a fraqueza a Water do Heatran a ser coberta, já que Zapdos derrotava Water com Thunderbolt, mas colocá-lo em frente a move Water, que é neutro nele acabaria o desgastando muito cedo, então resolvi buscar algo resistente a isso também, não demorei muito a desocbrir o Pokémon perfeito, que cobria tando Water quanto Ground muito bem, além de ser um Swepper Fisico destruidor, apresentando Breloom! xD

Magic Dimension Team 65Magic Dimension Team 485Magic Dimension Team 145Magic Dimension Team 286

Breloom se tornaria peça importante na estratégia principal do time, mas deixemos isso pra depois.Olhando as fraquezas do Breloom, que não são poucas, percebi que todas já haviam sido cobertas por pelo menos Pokémon cada uma e que ele poderia cumprir seu papel bem assim, mas ainda faltava um Pokémon, além do Lead, para ser escolhido, então comecei a olhar o time até então criado para verificar se faltava algum tipo que não havia disso escolhido ainda por causa do processo de corbertura de fraquezas do time e que agora poderia ser escolhido já que estava livre das fraquezas do restante do time, então percebi que faltava um componente muito importante em qualquer time, um Pokémon do tipo Water que ajudasse o restante do time, como por exemplo o Heatran, que tem fraqueza quaádrupla a Ground e Zapdos e Breloom que tinha fraquezas a Rock e Fire respectivamente, além do grande movepool que os Water sempre tem, que com certeza seria util para o restante do time, porém eu queria colocar algo que não atrapalhasse nas fraqueazas do time, algo que já pudesse ser coberto pelo os outros 4 Pokémon que foram escolhidos, não foi um escolha fácil, depois do Lead foi o Pokémon que mais demorei para escolher, mas finalmente cheguei ao Gyarados, um dos grandes da 4ªGeração e que continua melhor ainda na 5ª com Overconfidence, todas as fraquezas dele já eram cobertas por Zapdos e Breloom muito bem, além dele ser físico e ter moves que estavam faltando no meu time como Stone Edge e Earthquake.

Magic Dimension Team 65Magic Dimension Team 485Magic Dimension Team 145Magic Dimension Team 286Magic Dimension Team 130

E finalmente chegamos a escolha mais importante, o Lead. A coisa mais importante era escolher o Lead sem prejudicar o equilibrio de resistencias e fraquezas do time, tentei colocar vários, mas acabei escolhendo um dos meus Pokémon favorito novamente, um dos melhores Leads da 4ª Geração, fazendo seu papel colocando Hazards, parando Leads lentos com Trick e servindo como Revenger Killer no restante da battle, sempre tendo ele pra colocar na frente se tenho duvida de quem colocar xD , com tipo Steel/Psychic ele tem muitas resistências e poucas fraquezas, o que é muito importante num Lead que tem o objetivo de durar muito na battle, já que não gosto tanto de usar Suicide Lead sendo a maioria dos meus Leads uteis durante toda a battle, então apresento o meu Lead, conhecido por seu grande hax, Jirachi. xD

Magic Dimension Team 65Magic Dimension Team 485Magic Dimension Team 145Magic Dimension Team 286Magic Dimension Team 130Magic Dimension Team 385

Com o time pronto me voltei para os movesets deles, e ai começa verdadeiramente a estratégia dele, vamos a eles. /o/

Detalhamento


Magic Dimension Team 385
Jirachi @ Choice Scarf
Trait: Serene Grace
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Stealth Rock
- Trick
- U-turn
- Iron Head


O Moveset Lead clássico do Jirachi continua fazendo um bom papel na 5ª Geração, Stealth Rock para colocar algums hazards em campo, Trick para pegar Leads lentos, como Nattoeri e U-Turn para Scout e conseguir fugir de Shandera em segurança, Iron Head para STAB e hax padrão. xD


Magic Dimension Team 65
Alakazam (M) @ Life Orb
Trait: Magic Guard
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Psychic
- Hidden Power [Fire]
- Shadow Ball
- Energy Ball


Alakazam é o Pokémon de mais alta coverage no meu time, com 4 ataques de tipos distintos ele pode levar um time inteiro, Psychic é pra levar o comuns Fight dessa Geração, Hidden Power [Fire] para Steel, Bug, Grass e etc , Shadow Ball para derrotar Ghost e Psychic em Geral e Energy Ball para derrotar principalmente Water. O melhor desse moveset é a combinação de Item+Ability, com Magic Guard , Life Orb não tira dano do Alakazam, nem Poison ou Burn e Hazards, ou seja, Alakazam tem liberdade para entrar e sair de campo sem se preocupar com danos externos, além de ser um otimo Burn e Poison Absorb e também essa combinação de itens é melhor ainda pelo fator surpresa, muita gente, quando vê que o Alakazam está atacando, mas naum está tomando dano de recoil, pensam que se trata de algum moveset com Focus Sash (mais comum) ou até Choice Scarf, colocando Pokémon em frente a ele que ninguem colocaria sabendo que ele é Life Orb. xD Como Steel/Bug , tipo que geralmente o Alakazam Scarf foge, mas com esse é diferente. xD

Magic Dimension Team 485
Heatran (M) @ Balloon
Trait: Flash Fire
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Fire Blast
- Dragon Pulse
- Earth Power
- Nitro Charge


Heatran é a peça principal de uma das estratégia do time, a estratégia Anti-Shandera. Na maioria das vezes em que Shandera em aparece em batalha é em frente ao meu Breloom, já que ele grande vantagem sobre o Grass/Fight podendo derrotá-lo com um Move Fire, sem Breloom nem poder se defender, mas com o meu é diferente, ele possui Shed Shell, que garante a ele a troca mesmo com Shadow Tag e o adversário, na sede de derrotar Breloom que sempre é dificil de derrotar, usa logo um Flamethrower/Fire Blast/Overheat nele sem pensar em mais nada, com isso Breloom faz sua retirada e entrar em campo Heatran que recebe o move Fire de braços abertos. xD Com a ability Flash Fire ele é imune a Fire e ainda aumenta o poder de ataques de Fire em 50%, como a maioria dos Shanderas existentes no metagame são Scarf o oponente será obrigado a trocar, isso dá turno livre para Heatran usar Nitro Charge, que aumenta sua Speed em +1 além de causar um dano inicial ao Pokémon que entra, que pode ter Focus Sash, depois disso só atacar com Fire Blast que se torna um ataque destruidor com Flash Fire+STAB, Dragon Pulse derrota Dragon em geral e Earth Power para outro Fire principalmente, para completar temos o item que garante imunidade a Ground enquanto ele naum for aitngido por algum move. Enfim, é a base da minha estratégia Anti-Shandera, Pokémon mais popular do metagame atual, já derrotei times inteiros com essa estratégia.

Magic Dimension Team 145
Zapdos @ Leftovers
Trait: Lightningrod
EVs: 192 HP / 64 Def / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Substitute
- Roost
- Thunderbolt
- Toxic


Esse Zapdos também já me trouxe muitas alegrias, seu poder de Stallear é muito grande podendo levar muitos Pokémon antes de ser derrubado, ou até não ser derrubado. Ele conta com o moveset clássico de SubToxic, que é bem defensivo mas que também pode atacar bem com Thunderbolt se for preciso, para encurtar o tempo de vida do oponente junto Toxic, na 5º Geração Zapdos ganhou também Lightningrod que garante imunidade a Eletric e aumenta seu Sp.Atk, com isso aumenta mais ainda o poder ofensivo dele e ainda serve absorvendo Thunder Wave, unico Status, além de Sleep e Freeze que o Alakazam não poderia absorver, pois prejudicaria sua Speed, Substitute serve para protegê-lo de ataques, além de outro status e Roost para recuperar, moveset simples, porém, dificil de bater e muito chato. Eu já batalhei contra um desses e sei como é. xD

Magic Dimension Team 286
Breloom (M) @ Shed Shell
Trait: Technician
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Spore
- Swords Dance
- Mach Punch
- Bullet Seed


Uma palavra sempre define Breloom, em qualquer time que estiver, Destruidor. Depois de um Swords Dance esse Breloom é capaz de varrer time inteiros com Mach Punch e Bullet Seed que com Technician tem poder aumentado + STAB o que lhe dá um poder enorme, derrubando tudo que é fraco contra Fight e Grass e até mesmo aqueles que levam neutro e boa parte das vezes. O move clássico do Breloom nunca pode faltar, Spore, que deixa o adversário Sleep, dando turno livre para ele setupar Swords Dance e começar a destruir, Mach Punch e Bullet Seed tem STAB e ficam mais fortes ainda com Technician, nova aquisição na 5ª Geração fazendo dele um ótimo usuário de priority e até mesmo um Revenger Killer caso precise derrotar um Pokémon fraco adversário rapidamente, mas o diferencial desse moveset é o item Shed Shell que o permite trocar a frente a Shandera, combando assim com Heatran.

Magic Dimension Team 130
Gyarados (M) @ Leftovers
Trait: Earthquake Spiral
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Earthquake
- Waterfall
- Dragon Dance
- Stone Edge


Ultimo membro do time, mas não menos importante, Gyarados, que é o sempre necessário Pokémon Water do time. Ele tem o moveset mais básico de Dragon Dance, com Waterfall, Earthquake e Stone Edge. Coloquei a ability OverConfidence para a cada Pokémon que ele derrotar aumentar +1 em Attack sendo mais detruidor a cada adversário derrubado. Ele tem uma boa coverage com esses 3 ataques e sempre consegue levar pelo menos um Pokémon oponente, a Nature é Jolly já que o aumento de Attack de Dragon Dance + a Ability já é mais do que suficiente para Sweppear muito bem e finalmente o item é Leftovers para recuperar enquanto ele faz seu trabalho de setupar e atacar. E com isso chegamos ao final do RMT, postarei a Threat List logo abaixo, espero que tenham tido paciencia em ler tudo. ^^
Leoat12
Leoat12
Moderador
Moderador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Magic Dimension Team Empty Re: Magic Dimension Team

Mensagem por VictorXD. Qua Jan 05, 2011 10:26 am

Bom Time Leoat12 Magic Dimension Team 626470
Perdi pra ele na Final do PokéEVO Tour study
VictorXD.
VictorXD.
Administrador
Administrador

Mensagens : 106
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 28
Localização : No meu quarto :P

https://poketroll.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Magic Dimension Team Empty Re: Magic Dimension Team

Mensagem por Pachirisu Qua Jan 05, 2011 10:33 am

Bom time =] Prevejo pessoas pegando-o para usar em torneios -qqqqq
Pachirisu
Pachirisu
Membro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Magic Dimension Team Empty Re: Magic Dimension Team

Mensagem por Leoat12 Qui Jan 06, 2011 1:01 am

Ripar é uma coisa, saber usar é outra. Magic Dimension Team 154254
Gogo fazer RMTs e dá vida a essa area do forum. /o/
Leoat12
Leoat12
Moderador
Moderador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Magic Dimension Team Empty Re: Magic Dimension Team

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos